O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Semana da Criança e do Ambiente 2017


Nos dias 30 de Maio a 2 de Junho decorreu mais uma edição de 2017 da Semana da Criança e do Ambiente, este ano subordinada ao tema «A Minha Terra, O Meu Planeta». A convite da Câmara Municipal de Olhão, o RIAS teve mais uma vez presente neste evento dedicado às crianças do pré-escolar e 1º ciclo.

Durante 4 dias o RIAS recebeu no seu espaço mais de 300 crianças para a realização de duas actividades: a construção de binóculos com rolos de papel e um pequeno teatro realizado pelas próprias crianças sobre o que fazer se encontrarem um animal ferido. 


Ambas as actividades tiveram como objectivo ensinar um pouco mais sobre a biodiversidade da Ria Formosa e fomentar o respeito pela natureza e pelos seus animais.






Sem comentários: