O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Departamento de Ortoprotesiada Ualg oferece talas ao RIAS

A Área Departamental de Ortoprotesia, da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, celebrou uma parceria com o RIAS no sentido de fornecer talas que possam ser usadas na recuperação dos animais.

O João Guerreiro e a Adriana Cavaco visitaram o RIAS para tentar compreender as nossas necessidades a nível destes materiais. A nossa maior dificuldade está relacionada com os tamanhos, que em aves são muito menores do que as talas usadas em veterinária de animais de companhia. Assim, foram tiradas medições de algumas espécies para a elaboração de talas para asas e patas.

Em Julho, uma dessas talas foi usada pela primeira vez! A "paciente" foi uma coruja-do-mato com uma fractura na asa.



Estas talas terão um importante impacte no nível de sucesso na recuperação de fracturas, uma vez que imobilizam melhor do que o material anteriormente utilizado e são mais duradouras e resistentes.




Sem comentários: